Neste Blog você irá encontrar atualidades sobre Carboidratos, desde o conceito, imagens, textos, até curiosidades e vídeos. Então amplie seus conhecimentos com nossas postagens!
quinta-feira, 13 de março de 2014
Cortar carboidratos à noite não ajuda a emagrecer e pode fazer mal à saúde
O que ajuda mesmo a emagrecer é o valor calórico da dieta ao longo do dia.
Médicos explicaram outros mitos e verdades da saúde.
Muitas pessoas acreditam que deixar de comer carboidratos à noite é uma medida eficaz na perda de peso. Porém, isso é um mito - restringir a dieta e não comer determinado tipo de alimento pode fazer mal à saúde e até mesmo prejudicar a qualidade do sono, como explicou o endocrinologista Alfredo Halpern no Bem Estar desta quarta-feira (13). O que emagrece mesmo é a redução das calorias na dieta diária, não a característica dos alimentos ou a hora que eles são consumidos.
Além disso, não há nenhuma comprovação científica que o carboidrato engorda mais do que a proteína, o álcool ou a gordura, por exemplo. Ou seja, não adianta cortar o carboidrato se, no lugar dele, a pessoa consumir um prato gorduroso. Por isso, não importa o que ela come à noite, mas sim o que comeu ao longo de todo o dia, seja qual alimento for - se ela comeu mais calorias do que gastou, ela ganhará peso; se comeu menos do que gastou, conseguirá emagrecer.
O endocrinologista Alfredo Halpern alertou também que pular refeições não faz bem para a saúde. O ideal é comer várias vezes ao dia para evitar a fome em excesso. Além disso, o médico explicou que, durante as refeições, não é recomendável beber muito líquido - o ideal é beber água mais ou menos 1 hora antes de comer.
Dietas restritas em carboidratos ou proteínas podem fazer mal à saúde
Bater fruta com leite no liquidificador ajuda a garantir vitaminas A, B, C e D.
Fonte: g1.globo.com/bem estar
Postado por Maria de Jesus Araújo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário